30 de agosto de 2018 às 22h22

wadih damous tribuna gustavo bezerra 850x491

DAMOUS: STF DISSE SIM À REFORMA TRABALHISTA E NÃO À CLT

Da assessoria de imprensa do deputado Wadih Damous, via whatsapp

O deputado Wadih Damous (PT/RJ) comentou, em vídeo nas redes sociais, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou constitucional, hoje, por seis votos a quatro, a terceirização de atividades finalísticas.

“O STF – como sempre tem feito nos últimos tempos – tomou partido. Tomou partido das classes dominantes. Tomou partido dos empresários.  Tomou partido contra a classe trabalhadora. Disse sim à reforma trabalhista e não à CLT”, sentenciou.

Segundo o parlamentar, que é advogado trabalhista e ex-presidente da OAB/RJ, esse é um dos piores itens da reforma trabalhista.

“A decisão julgou constitucional a terceirização ampla, geral e irrestrita. Significa, em síntese, dizer o seguinte: o empregado é empregado sempre, agora, quem é o patrão dele? é o tomador de serviços ou aquele que o contratou originariamente? quando ele for demitido a quem ele vai pleitear seus direitos?”, indagou.

Damous considerou que o STF se comportou como um órgão das elites, das classes dominantes, de costas para o povo. Para ele a decisão é uma chancela da precarização nas relações de trabalho.

“O STF disse sim à indignidade nas relações de trabalho e disse não à dignidade da classe trabalhadora. Mas, para a classe trabalhadora não existem derrotas definitivas e sim vitórias adiadas”, pontuou.

“Nós temos um homem que está preso em Curitiba que de uma penada resolveria todos esses problemas. Ele é o presidente Lula, nosso candidato. Caso em mais um ato desse tipo o presidente Lula tiver sua candidatura inviabilizada, qualquer companheiro nosso – como por exemplo, o companheiro Fernando Haddad – tem o compromisso de revogar a reforma trabalhista”, completou Damous.

“Nós vamos restabelecer a dignidade dos trabalhadores. Vamos restabelecer a dignidade do emprego, a dignidade da carteira de trabalho”, concluiu.

FONTE: https://www.viomundo.com.br/politica/damous-stf-toma-partido-dos-empresarios-e-chancela-o-desemprego-a-miseria-e-a-precarizacao-nas-relacoes-do-trabalho.html